Cândido Portinari - (1942) Chorinho

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Bem vindo ao Casa Forte

Moçada!

Depois de longa espera, meu blog finalmente está no ar! Meu objetivo é difundir um pouco da cultura desse país. O principal foco desse blog é a música, mas haverá espaço para todas as artes. Pretendo disponibilizar o que tenho de melhor em se tratando de som nacional, mas também quero incluir alguns ícones gringos, que considero fortemente influenciados (ou que influenciaram) a cultura musical brasileira.
Uma observação importante é que a grande maioria dos albuns postados aqui estão (ou estavam) fora de catalogo... portanto não pretendo, de forma alguma, interferir no trabalho dos autores aqui postados.

IMPORTANTE: Não forneço nem mantenho alojado os discos aqui postados, apenas
indico os links de outras fontes da internet.

Mantenham contato!

Abraço!

6 comentários:

Unknown disse...

Da-lhe Panta!!!

Willian disse...

Panta, vc ta de parabéns pelo blog!!!! dei uma olhada por cima, e oq eu vi...é muito bom!!! Mta coisa eu não conhecia, mas gostei..
Parabéns!!
Só faltou uns downloads do Gato Preto!!heheh (ae já ta abusando)
Abs
Willian

Anônimo disse...

Valeu meu... boa iniciativa...Manero
Parabens... Abç Jan

Unknown disse...

Panta, muito legal seu blog, vou recomendar pra galera. Beijo, Milena

Mário PC disse...

Olá Panta, a princípio parabéns pelo site; extremo bom-gosto! Em segundo, será que você poderia me dar uma luz? Venho procurando matérias, críticas ou artigos que falem sobre a ascenção, para não dizer moda, do saxofone na década de 1980, no Brasil, no cenário pop-rock, muito utilizado por artistas como Lulu Santos, Marina Lima, Kid Abelha, etc... Me desculpe a intimidade mas antes de me julgar com o preconceito dos puristas me ouça no www.modaljazzclub.com ; também sou saxofonista, já toquei com a Marina e o Lulu, mas estou pesquisando e buscando fontes seguras, matérias impressas em jornais, revistas, sites ou televisionadas. Achei suas matérias competentes e imaginei que talvez você pudesse me ajudar. Encontrei algumas matérias estadunidenses falando sobre a febre do sax nos anos 80 nos EUA, mas nenhuma nacional. Desde já agradeço sua atenção. Obrigado. Mário PC. mariopc2007@hotmail.com

Marcello Stancati disse...

Parabéns Panta,, não sabia que tinha organizado este blog,,, já baixei várias sonzeiras,,,,Abraçooo!!!